Investigação em Energia

Investigação em Energia

Fale connosco

Av. 5 de Outubro 208, 1069-039 Lisboa
(+351) 217 922 700 / 800 - chamada para a rede fixa nacional

Projeto SEETIP Ocean

 

Projeto SEETIP Ocean

(2022-2025)

 

 

Objetivos

 

O projeto SEETIP Ocean tem como objetivo apoiar, ao longo de três anos,  as atividades do grupo de trabalho do SET Plan em energia dos oceanos (https://setis.ec.europa.eu/implementing-actions_en), assim como as da plataforma de desenvolvimento e partilha de conhecimento, ETIP Ocean (www.etipocean.eu).  

 

Espera-se que os resultados do SEETIP Ocean contribuam para uma troca generalizada de conhecimentos no sector da energia dos oceanos e intercâmbio com as partes interessadas, nomeadamente aquelas fora do sector, para identificar e aproveitar potenciais sinergias no âmbito da transição energética. Estas ações de coordenação ajudarão coletivamente a garantir que os melhores recursos públicos e privados estão a ser utilizados pelas coligações mais relevantes para obter resultados otimizados em termos de desenvolvimento tecnológico e industrial.

 

Parceiros

 

O consórcio deste projeto compreende sete parceiros e tem duas organizações associadas, oriundos de diferentes países com representação no grupo de trabalho do SET Plan em energia dos oceanos e com experiência prática ou de apoio ao setor: OEE (www.oceanenergy-europe.eu – coordenação SEETIP Ocean); SEAI (www.seai.ie); TECNALIA (www.tecnalia.com); DGEG; ENEA (www.enea.it); PLOCAN (www.plocan.eu); FEM (www.france-energies-marines.org); WES (www.waveenergyscotland.co.uk); UEDIN (www.ed.ac.uk).

 

Organização e atividades

 

 

 

Financiamento

 

O projeto é financiado pelo programa de investigação e inovação HORIZONTE da União Europeia, ao abrigo da ação designada HORIZON - Coordination and support action (CSA), tópico HORIZON-CL5-2021-D3-02-15, com o número de identificação 101075412.