Comissões / Grupos de Trabalho

Divulgação / Documentação

Fale connosco

Av. 5 de Outubro 208, 1069-039 Lisboa
(+351) 217 922 700 / 800 - chamada para a rede fixa nacional

Grupos Internacionais de Estudos do Cobre, do Chumbo e Zinco, e do Níquel

 

Estas 3 organizações internacionais estabeleceram um acordo com Portugal para a instalação das respetivas sedes em Lisboa. Cabe à DGEG representar Portugal nestas três organizações internacionais.

 

Os principais objetivos destes Grupos são: 1) Promover a cooperação internacional, nas áreas da saúde, ambiente, investigação e inovação tecnológica, regulamentação e mercados; 2) Constituir-se como um fórum de discussão, onde indústria e governos possam analisar e debater todas as questões relacionadas com estes metais, com interesse para os países produtores e consumidores; 3) Criar transparência de mercado e promover o intercâmbio de informação estatística sobre produção, consumo, e análise da situação atual e previsão quanto ao futuro da indústria.

 

A relevância destes grupos para o setor dos recursos minerais metálicos é muito grande pois estes Grupos Internacionais produzem um fluxo contínuo de informações para o mercado sobre os desenvolvimentos de oferta e procura para estes metais, através da publicação mensal de dados estatísticos de elevada qualidade, e da pesquisa aprofundada de caráter técnico em termos de uso dos referidos metais.