Skip to main content
  • Horário de Atendimento: 09:00 às 12:30 / 14:00 às 17:00
  • 217 922 700 / 800 - chamada para a rede fixa nacional
  • Email Geral:

Destaques

Peritos Nacionais em Formação Profissional (NEPT) - lançamento da 1.ª sessão de 2021 (março).

A Direção Geral de Recursos Humanos e Segurança da Comissão Europeia anunciou o lançamento da primeira sessão de 2021 para Peritos Nacionais em Formação Profissional (NEPT), tendo sido atribuídos a Portugal um total de 12 lugares para todo o programa (1.ª e 2.ª sessões).

 

As datas previstas para o início da primeira sessão de formação profissional são 1 ou 16 de março de 2021. As formações podem ter a duração de 3, 4 ou 5 meses e possibilitam o exercício de funções nas diversas Direções-Gerais da Comissão Europeia e nos Gabinetes dos Comissários, bem como no Serviço Europeu de Ação Externa. Como é habitual, a Comissão não incorre em quaisquer custos com estas formações, o que significa que as Administrações nacionais, regionais ou locais de origem são responsáveis pelo pagamento dos vencimentos, viagens e ajudas de custo dos respetivos funcionários selecionados.

 

Os potenciais interessados deverão apresentar as suas candidaturas até 15 de outubro de 2020 através do envio, para o endereço eletrónico candidaturas.europeias@mne.pt, do formulário de inscrição devidamente preenchido, de um CV em formato Europass e de uma carta / autorização de candidatura assinada pelo superior hierárquico com competência para autorizar o destacamento. Só serão consideradas as candidaturas recebidas por esta via. Importa referir que os candidatos não podem ter previamente beneficiado de qualquer contrato, emprego ou estágio numa instituição europeia.

 

Os documentos em apreço estão igualmente disponíveis no Portal do CIEJD.

 

Anexos

 

 

Data/Hora da Notícia: 01/01/0001 00:00:00

Destaques relacionados