Diretiva da Eficiência Energética

Diretiva da Eficiência Energética

Serviços Online

Fale connosco

Av. 5 de Outubro 208, 1069-039 Lisboa
(+351) 217 922 700 / 800 - chamada para a rede fixa nacional

Ação Concertada para a Eficiência Energética

 

 

Ação Concertada Diretiva relativa à Eficiência Energética

 

A Diretiva 2012/27 / UE relativa à eficiência energética estabelece um conjunto de medidas vinculativas para ajudar a UE a atingir sua meta de 20% de eficiência energética até 2020. Nos termos da Diretiva, todos os países da UE devem usar a energia de maneira mais eficiente em todas as etapas da cadeia energética, da produção ao consumo final.

 

 

Em 30 de novembro de 2016, a Comissão propôs uma atualização da Diretiva Eficiência Energética, incluindo um novo objetivo de 30% de eficiência energética para 2030 e medidas para atualizá-lo, a fim de garantir o cumprimento do novo objetivo.

 

 

A Ação Concertada da Diretiva relativa à eficiência energética fornece um quadro estruturado para o intercâmbio de informações entre os 27 Estados-Membros e a Noruega durante a implementação da Diretiva. Neste contexto, cada Estado-Membro poderá partilhar os seus conhecimentos e experiências, a fim de adotar as abordagens mais bem-sucedidas em relação à aplicação da diretiva e aprender com a experiência dos outros Estados-Membros.

 

 

https://www.ca-eed.eu/Homepage